segunda-feira, 2 de março de 2009

Anamorfismo Moderno??? ...Oo


 Segundo a nossa velha amiga "Wikipédia" nos informa clara e simplificadamente:

Anamorfismo é um conceito que deriva inicialmente da geologia. Entretanto, devido à própria natureza do conceito, estendeu-se para outras áreas adquirindo diversas acepções.
Trata-se de uma condição do real, esteja ele relacionado à matéria ou não, como expressão de características físico-químicas no devir natural (processos geológicos, por exemplo). Apesar disso, o consumo do termo e do conceito é quase que completamente subordinado às artes planas e reflexões, mensagens ocultas, brincadeiras, pinturas em capelas, etc. Mas é um conceito denso, amplo e genérico, aplicável em diversos campos.

Clara e simplificadamente, não?! Vejamos...
Colocando numa linguagem mais 'da rua', Anamorfismo é uma espécie de ilusão de ótica que uma imagem nos dá dependendo do ponto de vista que a vêmos, da iluminação e outros elementos externos. Na natureza pode-se ver como umas espécie de camuflagem também, como aquelas borboletas que tem olhos falsos nas asas para enganar os predadores.
Bom, se ainda não intendeu muito bem, basta ver as imagens que seguem. Todas são pinturas em calçadas... =D

Cuidado para não tropeçar... \o/


Duas simpáticas velhinhas papenando numa tarde de sol... \o/


Mais alguem notou para onde eles vão ser levados... Õ_õ


Um buraco de mortos vivos... Corraaammm... \o/

Eu tinha uma dessas no jardim de infância. Desse mesmo tamanho... *-*


A Coca-cola e o suco aqui em baixo são reais, ok. =D


Que tal um mergulhinho?... \o/
Somebody saaaaaave-me... \o/


Um buraco para outro mundoo... Oo


Que foquinha már linda... \o/



Quem é o verdaddeiro?? xD


Queria um desse. Ainda por cima é da Sony... =P


Lindos anjinhos tocadores... \o/


Agora, vamos ver umas imagens de Anamorfismo mais usado em obras arquitetônicas e de engenharia:

Chique, não?! Parece que a imagem está flutuando... \o/


E que tal está... Como será a pintura verdadeira?

Num parece nada com a imagem acima... =P


Seria uma mira de uma arma?...


Quase!... =D


 Eu falo que é uma parede de vidro pintada...


 Uhm... Errei, droga!... xD


Vou tentar fazer algumas dessas no meu quarto... \o/

3 comentários:

  1. Ual vélio
    mucho loko..
    amei..
    quero no meu quarto tbm..
    vai lh em casa fazer pra eu???

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog... °>.<°
    Muito perfeita a pintura, em todas as fotos ^.^)
    Me ensiaaa xP rsrrsrsrs
    Vlw cara vou sempre voltar aki pra ver as novis e vou espalhar p td mundo q eu conheço

    ResponderExcluir